Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

domingo, 21 de dezembro de 2014

FILHOS DO SOCIALISMO



O pai chega em casa vestido numa novíssima camisa vermelha do socialismo.  Entra no quarto do filho e beija o retrato do Guevara, que está na parede.

O rapaz espantado pergunta:

- Que é isso pai? Ficou maluco? Logo você que é o maior "coxinha","reaça" de primeira, vestindo a camisa do PT?
- Que nada filho! Agora sou socialista! Conversamos tanto sobre o Partidão que você me convenceu! VIVA O SOCIALISMO! - grita o velho.

O rapaz, membro do DCE da universidade onde já faz um curso de quatro anos há oito anos e fiel colaborador da Juventude do Partidão não se aguenta de tanta alegria!

- Senta aí companheiro! Vamos conversar! O que foi que te levou a essa decisão?

O pai senta-se ao lado do filho e explica:

- Pois é... cansei de discutir contigo e passei a achar que você tem razão. Por falar nisso, lembra do Luís, aquele que te pediu dois mil reais da tua poupança emprestado para dar entrada numa moto?
- O que tem ele? Pergunta o filho...
- Pois é.. Liguei pra casa dele e perdoei a dívida. E fiz mais!
Falei que ele não precisa se preocupar com as prestações, pois vou usar oitenta por cento da sua mesada para pagar o financiamento!
- Pai!!!!! Você ficou louco? Pirou?
- Filho, lembre-se que agora nós somos petistas! Perdoar dívidas e financiar o que não é nosso com o que não é nosso é a nossa especialidade! Temos que dar o exemplo! E tem mais! Agora 49% do seu
carro eu passei para sua irmã. Vendi pra ela quase a metade do seu carro! Dessa forma você continua majoritário mas só podendo usá-lo em 51% do tempo!
- Mas o carro é meu, papai! Não podia fazer isso! Não pode vender o que não é seu!
- Podia sim! Fizeram isso com a maior empresa do país e você foi o primeiro a apoiar! Só estamos seguindo o caminho dela!

O garoto, incrédulo e desolado entra em desespero, mas o pai continua:

- Outra coisa! Doei seu computador, seu notebook e seu tablet para os carentes lá do morro. Agora eles vão poder se conectar!
- Pai! Que sacanagem é essa?
- Não é sacanagem não, filho! Nós petistas defendemos a doação do que não é nosso, lembra? Doamos aviões, helicópteros, tanques para países comunistas... O que é um computador, um tablet e um note diante disso? É o Socialismo que você tanto defende!

Prestes a entrar em colapso, o garoto recebe a última notícia:

- Filho, lembra daquele assaltante que te ameaçou de morte, te espancou e roubou teu iPhone? Vou agora mesmo retirar a queixa e depois irei para a porta da penitenciária exigir a soltura dele,
dizendo que ele é inocente!
- Pai... pelo amor de Deus!... Você não pode fazer isso... O cara é perigoso! Ele pode me perseguir! Ele pode me bater mais ainda!. Estou com medo!
- Perigoso nada! É direitos humanos que nós pregamos, filho! Somos petistas com muito orgulho!
- Mas o cara me espancou! Me roubou, pai!
- Alto lá! Não há provas disso! Isso é estado de exceção! O rapaz é inocente! Nós fizemos a mesma coisa com os companheiros acusados de corrupção e desvios de dinheiro público!
- Mas ele estava armado quando a polícia chegou!
- E daí????? Ele estava armado mas quem prova que a arma era dele? A revista Veja? Isso é coisa de reaça, filho!
- Papai, você ficou doido!

E o pai finaliza:

- Fiquei doido? Na hora de defender bandido que roubou uma nação você é socialista, mas se roubarem você, deixa de ser. Na hora de doar, perdoar dívidas e fazer financiamentos com o dinheiro dos outros, você é socialista, mas se fizer o mesmo com o seu dinheiro você, deixa de ser. Na hora de dilapidar o patrimônio nacional, vendendo o que é mais precioso e não pertence ao partidão e sim ao povo. Você é socialista, mas se vender metade do que é seu, você deixa de ser!

- Portanto, vá ser socialista longe da nossa casa. Assuma a tua ideologia e vá compartilhar teus bens com aqueles que não querem trabalhar, mas querem viver com o dinheiro dos que suam para melhorar a qualidade de vida e são obrigados a entregar quatro meses de trabalho a um governo perdulário e mau administrador da coisa pública....
- Vou pra onde, papai? Perguntou chorando...
- Dane-se .Agora você é um dos sem-teto que você defende, seu moleque cagão! Vá buscar os profetas do socialismo, os arautos do totalitarismo e os defensores de bandidos. E vai se consultar com o médico cubano, porque eu cancelei teu plano de saúde!

Dois dias depois o moleque bateu na porta curado. Não era mais socialista e nem chamava o pai de "reaça". O milagre da educação aconteceu.

Somos todos teóricos/socialistas/comunistas, enquanto a riqueza distribuída é a dos outros, pois dinheiro público não cai do céu. Há sacrificados neste história. Quero ver alguém na mais alta razão meter a mão no bolso e distribuir sua riqueza conquistada com muito esforço e trabalho
duro para quem quer viver de assistencialismo. O Socialismo só perdura enquanto houver riqueza, acumulada pelo capitalismo, para ser distribuída...

O melhor programa social que existe é um emprego e a melhor solidariedade é para os verdadeiros necessitados que necessitam de apoio!


Nenhum comentário: