Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sexta-feira, 6 de março de 2009

A VISÃO MÍOPE QUE FOMENTA A INSEGURANÇA NO BRASIL


Em vários artigos nos deparamos com especialistas, sociólogos e políticos colocando com causa da violência as questões sociais (do coitadinho) e tratando a segurança pública como se a responsabilidade fosse apenas do Executivo com suas polícias e presídios. Em outros artigos, principalmente onde os autores são parlamentadres, magistrados e promotores públicos, nos trasmitem o entendimento que Estado é apenas o Executivo, quando na verdade, são os três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) que governam o Brasil, independentes e harmônicos entre sí (art. 2º da CF). O Poder Estatal é uno e indivisível e não há separação e nem divisão de Poderes, mas responsabilidades que interagem num equilíbrio com "pesos e contra-pesos". O Direito Administrativo Brasileiro prevê que cada Poder tem uma função precípua que deveria ser privativa, mas a realidade não mostra isto. Ao Legislativo cabe a elaboração da lei (função normativa), ao Executivo incumbe a conversão da lei em ato individual e concreto (função administrativa) e ao Judiciário cabe a a aplicação COATIVA da lei aos litigantes (função judicial).

Vê-se com isto, uma visão míope do que é SEGURANÇA PÚBLICA ou ORDEM PÚBLICA.

Não podemos continuar vendo a segurança pública desta maneira, sob pena de manter o continuismo e as desordens jurídica, judiciária, pública e social neste país, rumo ao caos.

Precisamos estudar os conceitos de ordem pública e de segurança pública para ampliar a visão para detectar as causas da desordem pública. Educação, habitação e reduzir desigualdades são importantes, mas de nada adianta investir nestas áreas se continuarmos como esta constituição benevolente e corporativista sendo emendada e colocando todas as decisões para o STF. De nada adianta, se continuarmos a ter um Legislativo omisso, improdutivo, improbo e descompromissado com a nação. De nada adiantam todas as iniciativas sociais diante de um Executivo que negligência os serviços públicos, em espacial de educação, saúde e segurança. E, todo esforço se torna inútil diante de um Judiciário divergente, questionador, benevolente, moroso, burocrata que enfraquece os juízes naturais e tribunais de justiça e se mantém distante dos delitos, das polícias, dos presídios, das defensorias, das promotorias e da sociedade.

As polícias estaduais, apesar de serem "peçinhas da engrenagem", são as únicas que estão na linha de combate arriscando a vida de agentes mal remunerados que precisam de bico para sobreviver, vendo esforços e trabalhos perdidos para a impunidade. Os serviços sociais também se perdem diante dos desvios de recursos públicos que não são restituídos e que se perdem diante do descontrole do Estado. A maioria das pessoas pobres são honestas e uma minoria é transformada em vítima ou soldado do crime, pois os verdadeiros criminosos são pessoas que vivem no luxo, enriquecidas pelos seus atos ilícitos oriundos da corrupção, do tráfico, da lavagem de dinheiro e da sonegação.

Defendemos sim...

- uma nova constituição, mais enxuta, estruturada e com harmonia entre deveres e direitos

- um novo sistema de ordem pública em nível Federal e Estadual, envolvendo o Judiciário (juizados de garantia), MP (promotorias criminais), Defensorias, Polícias e Guardas Prisionais, apoiados pela Saúde (tratamento das dependências e desvios), pelo Social (reinclusão), e pela Assistência prisional (para fiscalizar e monitorar os benefícios concedidos).

- Fortalecimento do juiz natural e dos tribunais regionais e Estaduais, limitando a ação das cortes supremas à casos de relevância nacional e internacional.

- Troca do inquérito policial por um relatório cinscunstanciado para aliviar a justiça e a polícia da sobrecarga burocrática e retrabalho processual.

- Redução de recursos, prazos e instâncias para decidir uma ação comum, estabelecendo um tempo justo entre o início do processo e a sentença judicial.

- Compromisso dos legisladores em montar um novo ordenamento jurídico capaz de fortalecer os instrumentos de controle, coação e justiça e de reduzir a morosidade, a burocracia, a impunidade e os atos ilícitos e imorais em todos os setores.

9 comentários:

Anônimo disse...

D
Z
seo

SEO是目前最新興的廣告曝光方法,SEO搜尋行銷提供了專業的關鍵字排名與SEO搜尋引擎最佳化服務,讓你的網站在SEO排名遙遙領先,歡迎洽詢SEO的專家 ... SEO自然排名 規劃架設seo seo網站 專業關鍵字公司1通電話幫您把網站排名到第1頁、 想要讓自己的網站大量曝光嗎? ...

宜蘭民宿

a383



3

t

Anônimo disse...

K
G
seo
SEO是目前最新興的廣告曝光方法,SEO搜尋行銷提供了專業的關鍵字排名與SEO搜尋引擎最佳化服務,讓你的網站在SEO排名遙遙領先,歡迎洽詢SEO的專家 ... SEO自然排名 規劃架設seo seo網站 專業關鍵字公司1通電話幫您把網站排名到第1頁、 想要讓自己的網站大量曝光嗎? ...


a383
5

e

Anônimo disse...

ZL
批發

seo

網路行銷

Anônimo disse...

Do the right thing is smart to do should not do is ignorance.

SEO

網路行銷

SEO

網路行銷

Eriki disse...

1.你了解關鍵字廣告的陷阱與秘密???
2.你了解SEO技巧???
3.你了解網路行銷的方式與種類???
4.你了解關鍵字行銷後的商機!!!
5.你了解SEO作業與流程!!!
6.你認為網路行銷多少才合理???
7.你了解網站排名的注意事項!!!

Anônimo disse...

新彩整形外科診所
整形整形外科隆乳內視鏡隆乳豐胸果凍矽膠雙眼皮割雙眼皮縫雙眼皮開眼頭眼袋隆鼻韓式隆鼻抽脂削骨狐臭、>>>參考網站

Anônimo disse...

I am from Taiwan! Si vous voulez visiter Taiwan, bienvenue sur mon site et des visites Zhijiao, je vais proposer divers types de visites guidées et visites guidées ...

I am from Taiwan! If you want to visit Taiwan, welcome to my site visits and Zhijiao, I will provide various guided tours and guided tours .

Ich komme aus Taiwan! Wenn Sie nach Taiwan besuchen möchten, herzlich willkommen auf meiner Besuche vor Ort und Zhijiao, werde ich verschiedene geführte Touren bieten und Führungen ...

高雄旅遊
墾丁旅遊
阿里山旅遊
日月潭旅遊
清境旅遊
包車旅遊
高雄一日遊
墾丁一日遊
台南一日遊
租車旅遊

Eriki disse...

正享除蟲服務項目:白蟻防治 跳蚤防治 蛀蟲 燻蒸防治 蟑螂防治 老鼠防治 蚊子防治 蒼蠅防治 螞蟻防治 蛾蚋防治 園藝防治
正享是專業的白蟻白蟻防治、除蟲專家,提供消除白蟻、白蟻防治、以及除蟲服務,只要您有惱人的白蟻困擾,找正享除蟲就對了。

Anônimo disse...

正享除蟲服務項目:白蟻防治 跳蚤防治 蛀蟲 燻蒸防治 蟑螂防治 老鼠防治 蚊子防治 蒼蠅防治 螞蟻防治 蛾蚋防治 園藝防治
正享是專業的白蟻白蟻防治、除蟲專家,提供消除白蟻、白蟻防治、以及除蟲服務,只要您有惱人的白蟻困擾,找正享除蟲就對了。