Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 27 de março de 2013

INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA


Curso Superior de Inteligência Estratégica/2013

No dia 11 de março, em prosseguimento ao início das atividades de ensino do ano de 2013, a Escola Superior de Guerra (ESG) recepcionou os Estagiários do Curso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE).

No dia seguinte, foi realizada a solenidade de apresentação da Turma ao Comandante da ESG e, nesta oportunidade, ele apresentou as boas-vindas aos novos integrantes do Corpo de Estagiários e proferiu palestra sobre a Escola Superior de Guerra.

Transcorrida a palestra, teve início a Aula Inaugural para o referido Curso, ministrada pelo Diretor-Geral da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), Dr. Wilson Roberto Trezza, que abordou o tema “A atuação da ABIN, no contexto do SISBIN” (Sistema Brasileiro de Inteligência).

A turma do CSIE/2013 é composta por  34 Estagiários, sendo 24 civis e 10 militares. A duração do curso é de 19 semanas e seu objetivo é proporcionar conhecimentos para o exercício de funções de inteligência estratégica na Administração Pública e, em especial, nos órgãos ligados ao SISBIN.


Matéria postada por Jose Andersen

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Segundo informações do amigo e parceiro de debates, Jose Andersen, não há um único gaúcho nesta turma.

Nenhum comentário: