Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CRUELDADE POTENCIALIZADA



ZERO HORA 05 de fevereiro de 2015 | N° 18064


EDITORIAL




A organização terrorista autodenominada Estado Islâmico se esmera em provocar o mundo civilizado com barbáries cada vez mais cruéis. Depois da degola de prisioneiros e de execuções praticadas por crianças, agora os fundamentalistas resolveram queimar vivo um piloto jordaniano, com o requinte de filmar a execução covarde para chocar e aterrorizar os povos que não compartilham de suas crenças.

Não pode haver diálogo com assassinos dessa natureza, como chegou a sugerir a presidente Dilma Rousseff depois de seu discurso na Assembleia Geral da ONU, no ano passado. Na ocasião, a mandatária brasileira criticou os bombardeios de forças aliadas dos Estados Unidos na Síria e no Iraque, defendendo a negociação diplomática como melhor forma de resolver conflitos.

Não nesse caso. Com extremistas sanguinários que desafiam as leis e o bom senso, é absolutamente impossível negociar. O que cabe é o repúdio inequívoco da comunidade internacional às suas práticas e o combate implacável aos criminosos. Não há crença religiosa ou ideologia que justifique crimes hediondos como os que os integrantes dessa organização terrorista vêm praticando sistematicamente.

É revoltante e assustador, mas as nações pacíficas não podem se atemorizar nem transigir diante da crueldade potencializada pela divulgação perversa dos assassinatos. Devem, isto sim, unir-se para combater o mal.

Nenhum comentário: