Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

segunda-feira, 9 de março de 2015

BRAZUELA?



ZERO HORA 09 de março de 2015 | N° 18096


LUIZ PEREIRA LIMA*



Se “política” pode significar cortesia e civilidade, também pode referir- se a astúcia. Tamanho elastério no entendimento da palavra é triste, pois justamente o mais pejorativo cabe no Brasil atual. Não há registro, de tanta barbárie realizada contra o Estado como os brasileiros contemporâneos estão a assistir.

O mensalão, se fosse uma entidade viva, deveria ter vergonha de existir, tamanha sua pequenez quando comparado ao petrolão. E este, por sua vez, ficará insignificante quando forem abertas as entranhas dos contratos bilionários de disponibilização de dinheiro público para países totalitários. A marolinha transformou-se num tsunami, atingindo a maioria honesta e trabalhadora dos brasileiros. O projeto de poder único e exclusivo do PT está explicitado. Não há mais dissimulação. Como toda esquerda totalitária, foi através da democracia que o poder foi assumido, ou seja, esta foi utilizada como meio para o desiderato final: a permanência definitiva no poder. Foi assim na Venezuela. Sem pejo e há pouco, frente às câmeras de TV, bradou o chefe máximo: “Vocês não sabem o que somos capazes de fazer para ganhar uma eleição”. Ao que a pupila complementou: “Faremos o diabo para ganhá-la “. As assertivas tiveram êxito.

O PT instalou uma nova burguesia, sem base no trabalho e que é partido-dependente. Não é que não deva sair do poder, é simplesmente não poder sair dele, pois dele tem sua alimentação! Assim como o feto vive do oxigênio materno. Leia-se Estado. O Partido metastatizou todos os escaninhos das repartições federais, criou milhares de novos cargos ditos comissionados, 39 ministérios e outras secretarias. Tudo isso para albergar novos dependentes. Agora a mãe está esgotada; falta-lhe sangue para alimentar os milhares de filhos que teve de adotar. Será necessário socorrer-se dos verdadeiros trabalhadores, justamente aqueles que não votaram no PT, e ainda daqueles que votaram e foram traídos por promessas não cumpridas. Não há saída para o Partido. Ou o PT transforma- nos em uma Brazuela, ou as forças que verdadeiramente produzem e lhe concedem oxigênio passam a entender que a isquemia é o melhor tratamento para o Partido...

*Médico e professor

Nenhum comentário: