Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A EXTINÇÃO DA LIBERDADE DE IMPRENSA

Léo L. Vieira - JORNAL DO COMÉRCIO, 11/06/2012

Causa-nos apreensão e medo quando as notícias de suprimir a liberdade de informação no Brasil encontram adeptos diabólicos que alimentam o desejo de desvirtuar os fatos para encobrir interesses não somente deles próprios, mas de grandiosas organizações que utilizam métodos condenáveis de informação falsa na sociedade. Induzem, na consciência do povo, uma mensagem falsa para apoiá-los em seus projetos de ganância e de poder na sociedade.

Observem a internet: ela aceita tudo, contrariando e contaminando a boa informação. A chantagem tornou-se norma na rede, havendo grupos organizados em dar informações falsas sobre economia de mercado, causando estragos ao País. Indivíduos desocupados, vadios, inovam e, através da fraude, induzem os internautas na crença de que tudo é normal, nada de mal pode ser descoberto.

Escondem a identidade deles para não serem descobertos. Esta será certamente uma informação narrada e causada por esta grande inovação tecnológica, engendrada para desvirtuar a verdade de fatos que estariam ocorrendo no Brasil e no mundo.

Quem não se assusta com tantas informações falsas? A temível internet tem sido responsável por mostrar o lado negativo da informação aos brasileiros ao criar mensagens mentirosas que acabam atingindo pessoas inocentes.

Neste grande número de pessoas criativas e de juramento falso, tudo pode acontecer na comunicação, inclusive mapear e incutir no povo fatos e acontecimentos inverídicos e infundados. Os detratores da imprensa livre gostam de trair e enganar, de passar notícias mentirosas que acabam induzindo a população como se a verdade fosse uma mentira.

A ideia dos radicais seria de utilizar palavras de conveniência e de proveito em defesa de seus interesses, embora sejam a maior parte deles mentirosos como os que agora estão sendo acusados e apontados no julgamento do mensalão. Na verdade, o mal caminha a passos largos e o direito está sendo distorcido aos olhos do povo, tudo pela contradição a contestação de indivíduos que admiram e buscam o poder a qualquer custo.

Jornalista, Bagé/RS

Nenhum comentário: