Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

domingo, 17 de novembro de 2013

MST DE JOSÉ RAINHA INVADE 16 FAZENDAS

ZERO HORA 17 de novembro de 2013 | N° 17617

Um ano e meio depois de sair da prisão, acusado de desvio de recursos federais, o líder sem-terra José Rainha Júnior voltou a comandar invasões de fazendas no oeste paulista.

Integrantes do MST da Base, dissidência do Movimento dos Sem-Terra (MST) sob o comando de Rainha, tomaram na sexta-feira 16 propriedades rurais nas regiões do Pontal do Paranapanema e da Alta Paulista.

“Nosso país tem mais de cem anos da independência de Portugal, mas continua como um povo escravo”, afirmou o líder, em nota à imprensa.

A mobilização, apoiada por federações de agricultores familiares e sindicatos rurais ligados à Central Única de Trabalhadores (CUT), pede a desapropriação das terras que foram ocupadas, o assentamento imediato das famílias acampadas e a retomada de convênio entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) para arrecadar terras públicas ocupadas por fazendeiros.

Foram invadidas quatro fazendas na região de Araçatuba e três no município de Marabá Paulista. Houve invasões também nas cidades de Andradina, Paraguaçu Paulista, Iacri, Rinópolis, Dracena, Panorama, Monte Castelo, Flora Rica e Pauliceia.

A onda de invasões é a primeira liderada por José Rainha depois que deixou o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, em março do ano passado, onde ficou nove meses preso.

Nenhum comentário: