Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sábado, 17 de janeiro de 2015

NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA DA ESTRADA

 
ZERO HORA 17 de janeiro de 2015 | N° 18045


RAFAEL DIEHL FABRÍCIO



O ser humano sempre possuiu sonhos de melhorar a sua vida e de sua família e, alguns, de alterar a situação de sua sociedade. A luta pela busca do que é importante para si é inerente ao homem e se constitui, muitas vezes, num dos valores mais nobres e belos existentes na essência de cada um.

Sonhos são necessários para termos objetivos na vida; para lutarmos com todas as nossas forças com a ideia de alcançar o que desejamos. Sem metas de vida, nos tornamos seres alienados, infelizes e que apenas contarão o tempo restante na Terra sem realizar nada para torná-lo especial. É preciso ter metas para podermos alcançá-las e, consequentemente, encontrar a felicidade.

Objetivos podem ser exemplificados pela vontade de se tornar um grande profissional na área escolhida, pelo desejo de constituir uma família e pelo sonho de viajar pelo mundo, conhecendo diferentes povos e aprendendo com sua cultura. O sonho mais nobre, contudo, e que provavelmente traz a maior satisfação possível, é a luta pela esperança de ajudar sua sociedade ou, quem sabe, mudar o mundo. Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Martin Luther King Jr. e Ernesto Che Guevara são exemplos de homens que corajosamente desafiaram a opressão que lhes era imposta e ajudaram, cada um à sua maneira, a construir um mundo diferente: um lugar mais justo, igualitário, livre da tirania e feliz.

O meio em que vivemos nunca é propício ao desenvolvimento de nossos sonhos. Sempre haverá algo ou alguém que tentará impedir a evolução da luta pessoal pelos objetivos de cada um. Contudo, devemos ignorá- los e seguir na busca pela felicidade. Apenas assim cumpriremos nosso dever como cidadãos e como seres humanos, e faremos nossa vida merecer ter sido vivida.

Vestibulando

Nenhum comentário: