Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

JAMAIS UMA SOBERANIA PODE FIRMAR-SE EM DETRIMENTO DE OUTRA


Em discurso na Assembleia Geral da ONU, Dilma condena espionagem americana. ‘Jamais uma soberania pode firmar-se em detrimento de outra’, disse. Presidente rebateu argumento de que o terrorismo poderia justificar monitoramento, como disse os Estados Unidos

O GLOBO
Atualizado:24/09/13 - 11h06

Dilma Rousseff pouco antes do discurso na Assembleia Geral ERIC THAYER / REUTERS


RIO - A presidente Dilma Rousseff iniciou seu discurso na abertura da Assembléia Geral da ONU nesta terça-feira condenando a espionagem americana no Brasil. Incisiva, Dilma rebateu o argumento de que o terrorismo poderia justificar monitoramento, como disse os Estados Unidos.

- Jamais uma soberania pode firmar-se em detrimento de outra - declarou a presidente, ao falar sobre as recentes revelações de uma rede global de espionagem eletrônica que provocou “indignação no Brasil”. - O Brasil, senhor presidente, sabe proteger-se - declarou, referindo-se a Obama.

Dilma também pediu um “imarco civil” mundial para a governança da internet, com mecanismos multilaterais, para garantir a privacidade pessoal e a soberania das nações. E afirmou que o país irá adotar legislação para defender-se da espionagem internacional. Como era esperado, a presidente defendeu o direito à privacidade e à soberania das nações.

- Devemos assegurar uma regulação que garanta a liberdade de expressão e transparência.

Nenhum comentário: