Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

NO AR, EXISTEM MAIS DO QUE AVIÕES



JORNAL DO COMERCIO 24/09/2013

Aldo B. Campagnola


Para aqueles que não acreditam que, a partir deste ano, as coisas começaram a mudar no País, que fiquem atentos. Desde o início deste ano, grupos a protestar contra o aumento das passagens do transporte coletivo, passaram a se manifestar nas ruas, inclusive com violência. Onze capitais de estados tiveram incidentes no 7 de Setembro deste ano. É o sinal de que o brasileiro saiu de sua inércia e partiu para a ação. Por incrível que pareça, os políticos parece que não se dão conta, pois os deputados federais não tiraram o mandato do deputado Donadon (RO), tornando-o deputado e condenado pelo STF a dormir na cadeia!

Após o escândalo do mensalão, que foi o estopim que desencadeou o processo de repúdio do povo, com a República presidencial, que facilita o problema, pois permite que se eleja o Executivo sem que haja maioria no Legislativo, facilitando os conchavos, para poder governar. Velhos caciques e morubixabas da política brasileira lotam os ministérios, para colocar companheiros. Um desses caciques, muito astuto, está sumido, pois já sentiu que as coisas não vão bem, e está, como se diz, “na muda”, para ver como as coisas vão ficar. O outro quer moralizar o Legislativo federal, reconduzido por seus pares, depois de tudo o que fez! As grandes distâncias dos políticos de Brasília do povo não permitem que os seus ocupantes percebam que o circo pegou fogo. É a Versailles brasileira.

Conselheiro do Ibem/RS

Nenhum comentário: