Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

VIOLÊNCIA NO RIO GRANDE DO SUL

ZERO HORA - 31 de maio de 2012

ALVORADA - VIOLÊNCIA NA RUA. Duas execuções.


Dois homens foram executados em Alvorada no intervalo de duas horas entre o final da tarde e o começo da noite de terça-feira. Por volta das 19h, Paulo Alexandre Bauer, 21 anos, foi morto com quatro tiros nas costas quando caminhava pela Rua Graça Aranha, no bairro Jardim Alvorada. Ele não teria antecedentes e, de acordo com testemunhas, os tiros partiram de dois homens em uma moto cinza. Às 17h, na Avenida Tiradentes, no bairro Jardim Porto Alegre, Ariovaldo Santos de Oliveira, 25 anos, foi atingido por cinco tiros. Os disparos teriam partido de um Golf, bordô. Socorrido por populares até o Hospital de Alvorada, ele não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Brigada Militar, Ariovaldo respondia por três homicídios.

CAXIAS DO SUL - Ferido em assalto

Um adolescente de 17 anos foi assaltado, às 22h40min de terça-feira, quando retornava para casa, depois de ter frequentando a aula em uma escola do bairro Esplanada, em Caxias do Sul. De acordo com o relato do rapaz, ele foi abordado por dois assaltantes e agredido com um soco na face. Os ladrões fugiram levando R$ 150, documentos, uma mochila e os tênis dele.

GRAVATAÍ - Morto a tiros

A polícia trabalha com a hipótese de execução na morte de Sandrino Antônio da Silva, 28 anos, em Gravataí. Pouco depois da meia-noite, ele foi atingido por tiros que partiram de um Monza verde, na Rua Marrocos, no bairro Planaltina.

PORTO LAEGRE - Adolescente baleado

Um adolescente foi encontrado morto com quatro tiros na cabeça na Rua Índio Sepé, no bairro Mathias Velho, às 20h15min de terça-feira, em Canoas. Bruno Sávio Cunha, 17 anos, de acordo com a Brigada Militar, tinha antecedente por homicídio. O caso será investigado pela 1ª DP.

SANTIAGO - Preso com drogas em rodoviária

Um jovem de 25 anos foi preso após desembarcar de um ônibus, na rodoviária de Santiago, na madrugada de ontem. Segundo a Brigada Militar, uma viatura fazia patrulhamento quando desconfiou da atitude do jovem. Os policiais encontraram com ele três quilos de maconha e 19 gramas de cocaína na mochila dele.


Nenhum comentário: