Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

domingo, 15 de junho de 2014

RESPEITO E AUTORIDADE

REVISTA VEJA 18 de junho de 2014


LYA LUFT


Nem sempre é possível dialogar com uma criança enfurecida  ou um adolescente confuso, e uma dose de rigor pode pôr a coisas de novo em ordem, aliviando a situação.




































COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Não é a toa que Lya Luft é uma das mais brilhantes colunistas do Brasil. Sua colocações nos levam a refletir atos e consequências do dia dia. O respeito e a autoridade estão em falta no Brasil pela condescendência exagerada diante de atos de desrespeito, desordem, afrontas, insultos, agressões, vandalismo, pichação, lesões corporais e homicídios e demais ilicitudes, especialmente os considerados de menor potencial ofensivo.  O educador perdeu sua autoridade para o aluno que desrespeita as minimas regras de educação e disciplina. Os vândalos e os pichadores não respeitam os proprietários, pois sabem que autoridade é fraca para coibir seus atos. O mesmo ocorre com os hooligans que agridem e promovem desordens em estádios de futebol, sabedores da leniência, descontrole e permissividade das leis e da justiça. E segue esta sensação de impunidade nos demais delitos, inclusive crimes passionais e hediondos, pela perda da autoridade e respeito às leis e à justiça por um Estado arrecadador, assistemático e negligente que quebrou o contrato social e que se lixa para as vítimas.


Nenhum comentário: