Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

segunda-feira, 12 de março de 2012

DEMOCRACIA ABALADA NO BRASIL

Roberto Brenol Andrade - Palavra do Leitor, JORNAL DO COMERCIO, 12/03/2012

Leovaldo de Souza Nunes, técnico em contabilidade, economista e perito

As condutas das ações do então presidente Lula e agora seguida pela presidente Dilma Rousseff levam a conceitos oligárquicos. Alienadas aos poderes das coligações político-partidárias, se impõem com medidas provisórias, nem sempre revestidas dos conceitos legais de urgência e relevância que lhes são inerentes.

Aprova um orçamento omisso dos conteúdos capazes de suprimir as necessidades da nação e do seu povo. Transfere para os estados e municípios os encargos financeiros maiores de amparo à saúde como ocorreu recentemente ao sancionar a Emenda 29. Submete o nosso povo à ausência dos recursos primários da preservação da vida humana. Impõe uma arrecadação tributária e encargos financeiros recordistas no Planeta.

O brutal encargo governamental, impondo um custo elevadíssimo, inibidor dos recursos de alavancagem da Nação e ainda facilitando desvios de verbas preciosas sem recuperações.

As exportações de commodities alimentam os encargos dos países estrangeiros que nos devolvem em produtos industrializados. As oposições são massacradas pelo poder governamental a que assistimos como seres retroativos.

Nenhum comentário: