Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sexta-feira, 2 de março de 2012

SENADOR DEFENDE PRÁTICAS DA DITADURA MILITAR


DISCURSO POLÊMICO - ZERO HORA 02/03/2012

O senador Ivo Cassol (PP-RO) defendeu ontem a adoção de práticas da ditadura militar (1964-1985) para garantir a eficiência no serviço público.

Em audiência da Comissão de Agricultura, Cassol disse que “tem hora que a democracia enche o saco e acaba atrapalhando”, por isso práticas como “tiro e grito” devem ser implantadas no governo:

– De pessoas que só querem ganhar salário, não querem produzir, já estamos com o saco cheio.

A audiência foi realizada para ouvir o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, sobre a situação da BR-364, que liga Mato Grosso ao Acre e a Rondônia. Cassol reclamou da situação das rodovias e da atuação do Dnit:

– Os caras que não derem para produzir, bota para correr, porque não temos como ficar aguardando a morosidade de tudo em nome da democracia.

E completou:

– Respeito a democracia, mas tem hora que enche o saco, tem hora que acaba atrapalhando, porque é muito direitos humanos, entendeu, para vagabundo, safado, sem vergonha.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Não tem nada de polêmico. Ele segue a opinião da população brasileira que, segundo a pesquisa do IPEA, deseja a volta dos militares na segurança pública.

Nenhum comentário: