Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A GUERRA DO RIO - ENFRENTAMENTO NA FAVELA DO CHAPADÃO

Polícia troca tiros com traficantes durante operação na Favela do Chapadão - POR LUARLINDO ERNESTO, O DIA 16/09/2011

Rio - Tiroteio marcou o início de operação policial na Favela do Chapadão, em Costa Barros, na manhã desta sexta-feira. Homens do 41º Batalhão da PM, com apoio de dois blindados e cerca de trinta policiais, buscam bandidos do tráfico de drogas e ladrões de carros.

Na chegada dos PMs, traficantes soltaram fogos de artifício e iniciaram troca de tiros. Moradores ficaram assustados, mas os bandidos recuaram quando os policiais avançaram rumo ao interior da comunidade. No momento, os soldados estão vasculhando pontos pré-determinados pelo serviço de inteligência a procura de drogas e armas.

Presos na Baixada

Seis homens foram presos durante operação no complexo de favelas da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira. Uma quantidade de drogas ainda não contabilizada foi apreendida e um veículo roubado, recuperado. Policiais de cinco batalhões da Polícia Militar realizam a ação.

Na quarta-feira, quase dez quilos de maconha e oito motocicletas roubadas foram apreendidos em operação na comunidade. Policiais também retiram barricadas colocadas pelos traficantes.

Nenhum comentário: