Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

domingo, 17 de abril de 2011

A GUERRA DO RIO - BANDIDOS MATAM DOIS PMs E UM HOMEM NUM BAR

Bandidos matam três homens em Nilópolis, dois deles PMs - O GLOBO, 16/04/2011 às 19h59m; Felipe Sáles


RIO - Bandidos num Blazer preto mataram, na tarde deste sábado, dois policiais militares e um homem que jogavam cartas num bar em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Outras três pessoas ficaram feridas. A polícia não tem pista dos assassinos.

O crime foi por volta das 15h, num bar na esquina das ruas Rondão Gonçalves com Salgado Filho. O sargento Cláudio e o cabo Marcelo, moradores da região, estavam de folga. Eles eram lotados, respectivamente, no 2º BPM (Botafogo) e no 21º BPM (São João de Meriti). Um terceiro homem morto no atentado ainda não foi identificado, assim como outras três pessoas feridas no atentado. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais da Posse e Juscelino Kubitschek. O caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis).

Polícia prende cinco pessoas que faziam arrastão na Zona Norte - O GLOBO, 16/04/2011 às 14h13m - Mario Camelo


RIO - Policiais do 16º BPM (Olaria) prenderam na manhã deste sábado uma quadrilha que promoveu um arrastão em ruas da Zona Norte do Rio. Os bandidos - três homens e duas mulheres - realizaram sete assaltos seguidos em vias da Penha, de Brás de Pina, de Cordovil e da Vila da Penha. Na ação, o bando usou um Gol prata roubado na Rodovia Washington Luiz, na Baixada Fluminense.

A prisão foi feita pelos policiais após uma rápida perseguição pelas ruas de Brás de Pina. Na Rua Guaíba, Juliana de Souza Cruz, de 18 anos; Claudia Daniele Lima da Silva, 18 anos; Alan Diego Manhães Nogueira, de 21; e Rodrigo Marques da Costa, de 23 anos e um menor de 16 anos se renderam.

Polícia prende 8 jovens e apreende 6 menores acusados de espancar 3 pessoas no Recreio - O GLOBO, 16/04/2011 às 14h11m - Felipe Sil e Flávio Dilascio

RIO - Policiais do 31º BPM (Recreio) prenderam, na manhã deste sábado, na Estrada do Pontal, no Recreio, um grupo de jovens baderneiros que voltava de uma rave. Dos 14 autuados, seis eram menores. Todos responderão por agressão e roubo, cometidos dentro de uma van, por volta das 10h30m. Um dos menores, de 17 anos, foi autuado por tentativa de estupro.

As vítimas foram Andrea da Silva, de 25 anos; Cristiano da Silva, de 29 anos; e uma menor de 17 anos. Os acusados espancaram os três e tiraram a roupa de Andrea, que foi molestada dentro do veículo.

O trio viajava em uma van, quando o grupo fez sinal para o veículo na Estrada do Pontal, na altura da esquina com a Rua Guiomar Novaes, no Recreio. Eles tiveram alguns pertences roubados e foram jogados para fora do veículo alguns quilômetros à frente. Os criminosos seguiram viagem, com destino a Madureira, região onde morava a maioria dos baderneiros. Policiais do 31º BPM que passavam pelo local foram avisados sobre a ocorrência. Pouco tempo depois, a van foi interceptada e os suspeitos foram presos. Todos foram levados à 16ª DP (Barra). Os maiores ficaram detidos e os menores encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Com os bandidos, a polícia encontrou dinheiro, 15 celulares, 20 bolsas, mochilas, um fichário escolar, cosméticos e roupas. As vítimas, todas mulheres, não foram feridas e já recuperaram seus pertences com os policiais. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina).

Nenhum comentário: