Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

MILÍCIA SUSPEITA DE PLANEJAR MATAR DEPUTADO E CHEFE DA POLÍCIA CIVIL

Polícia prende vereador suspeito de chefiar milícia no Rio - DIANA BRITO, DO RIO - FOLHA ONLINE, 13/04/2011

Policiais civis da Draco (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) prenderam na manhã desta quarta-feira o vereador Luiz André Ferreira da Silva, conhecido como Deco, suspeito de chefiar um grupo de milicianos em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

As investigações começaram há dois anos, desde a instalação da CPI das Milícias. Segundo o Ministério Público do Rio, informações apontam que os milicianos planejaram matar o deputado estadual Marcelo Freixo, presidente da CPI das Milícias da Assembleia Legislativa, uma vereadora não identificada e a ex-delegada da 28ª DP (Campinho) e atual chefe de Polícia Civil, a delegada Martha Rocha.

Durante a ação desta quarta, a Polícia Civil cumpriu 14 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Entre os presos estão ex-militares e guardas municipais.

De acordo com a polícia, o vereador nega participação nos crimes. Na casa dele, foram apreendidos computadores, documentos, facas e um Mitsubishi Pajero.

As investigações apontam que o grupo é acusado de cometer os crimes de formação de quadrilha armada, homicídios, tortura, estupros, furto de sinal de televisão e internet, controle no fornecimento de gás, prestação irregular do serviço de transporte alternativo e exploração de máquinas caça-níqueis.

A assessoria do vereador informou que não vai se manifestar enquanto não se interar do assunto.

Nenhum comentário: