Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CLUBE MILITAR REAFIRMA CRÍTICAS A ROSÁRIO, MENICUCCI E DILMA

Presidente do Clube Militar reafirma críticas a Rosário, Menicucci e Dilma - POLÍBIO BRAGA ONLINE, 29/02/2012

- A nota a seguir revela os bastidores das conversações entre o presidente do Clube Militar, general Renato da Costa, e o comandante do Exército, sobre as críticas feitas há duas semanas às ministras Maria do Rosário e Eleonora Menicucci, como também à própria presidente Dilma Roussef. A mídia informou nos dias seguintes que a presidente mandou seu ministro da Defesa comunicar aos comandantes das três Armas para ordenar a retirada da nota de críticas postada nos sites dos clubes Militar, da Marinha e da Aeronáutica. Não houve ordem, esclareceu o general Renato da Costa, que confirmou a conversa com seu comandante do Exército. A decisão de retirar a nota foi do general Renato da Costa, que, no entanto, na nota abaixo, confirma todas as críticas feitas às ministras e à presidente da República.

MENSAGEM AOS ASSOCIADOS

O Clube Militar dirige-se a seus Associados Militares da Ativa e da Reserva das Três Forças Armadas e Civis, para esclarecê-los e reafirmar sua posição, recentemente divulgada, em face de preocupações provocadas pelos pronunciamentos de autoridades governamentais, uma das quais vai de encontro a decisão do Supremo Tribunal Federal, pela manutenção da Lei da Anistia.

Estão sendo veiculadas opiniões, sentimentos e declarações que não retratam a realidade dos fatos, tentado criar a desarmonia e a divisão.

Não é verdadeiro que o presidente do Clube Militar tenha recebido ordens do Comandante do Exército para retirar a matéria do “site”, que em nenhum momento infringiu a hierarquia, a disciplina ou qualquer preceito da nossa Constituição. Houve uma conversa sobre o assunto, sem pressões, como acontece entre camaradas unidos pelo mesmo ideal.

A decisão foi pessoal do presidente, por entender ser o procedimento mais adequado naquele momento, uma vez que a discussão do assunto já tomara corpo na sociedade.
A retirada do documento da página do Clube não significou recuo nem que se desistiu de lutar, mantendo as tradições de 125 anos da “Casa da República”, que jamais serão maculadas.

Gen Ex Renato Cesar Tibau da Costa
Presidente do Clube Militar

Nenhum comentário: