Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A GUERRA - RIO REGISTRA 12 HOMÍCIDIOS EM 24 HORAS

POR MARCELLO VICTOR, O DIA, 25/02/2011

Rio - A última quinta-feira deve aumentar a estatística de homicídios na cidade do Rio de Janeiro em fevereiro. Pelo menos 12 crimes foram registrados na capital fluminense. Cinco deles ocorreram na Zona Oeste, sendo quatro após às 21h. Os outros sete crimes foram registrados na Zona Norte, sendo um também durante à noite. A autoria dos crimes ainda é desconhecida. A Delegacia de Homicídios (DH) investiga todos os casos.

À noite, a série de homicídios começou por volta das 21h. Segundo testemunhas, dois homens em um Celta foram à Rua Cardoso de Castro procurar um morador da região que teria anunciado a venda de uma moto. A dupla, no entanto, teria anunciado o assalto do veículo. O vendedor teria reagido atirando nos marginais. Um deles conseguiu fugir com a moto. O outro tentou fugir no carro, mas acabou baleado. Ele perdeu o controle do veículo e bateu em um poste. Danilo Jorge dos Santos morreu na hora.

Uma hora depois, Rafael Queirós, de 28 anos, foi assassinado com vários tiros, na porta de sua casa, na Rua Soldado Venceslau Spancerki, 167, próximo a Estrada da Cachamorra, no Mangueiral, em Campo Grande, Zona Oeste. Segundo informações de policiais do 40º BPM (Campo Grande), homens em um veículo não identificado teriam passado atirando.

Em Santa Cruz, na Zona Oeste, um homem de 30 anos presumíveis, foi morto com vários tiros na Avenida Cesário de Melo, próximo a Favela das Três Pontes, por volta das 22h20. A vítima não tinha sido identificada até o fim da madrugada desta sexta-feira.

Ainda na Zona Oeste, dois homens foram mortos a tiros na Rua Joanésia, em Realengo, às 22h30. As vítimas foram identificadas como Rodrigo Santos, de 20 anos, e Flávio Ferreira Rocha, 28. Um deles foi executado dentro de um Gol branco e o outro do lado de fora do carro, segundo policiais do 14º BPM (Bangu). O local fica a dois quarteirões do Hospitasl Municipal Albert Schweitzer.

De acordo com o delegado da DH, Gineton Lages, durante a manhã de quinta-feira também foram registrados um homicídio na Pavuna, dois na Favela do Muquiço, em Guadalupe, e outros dois em Barros Filho, todos na Zona Norte. Outras duas pessoas foram mortas em Padre Miguel, na Zona Oeste.

Durante uma operação de policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 3º BPM (Méier), no Morro da Cachoeirinha, no complexo do Lins de Vasconcelos, um homem apontado como bandido foi baleado durante uma troca de tiros. ele ainda foi socorrido, mas morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier.

Em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio, Paulo Marques de Almeida, de 40 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na Rua Doutor Curvelo Cavalcanti. Segundo PMs do 24º BPM (Queimados), peritos da Polícia Civil constataram que a vítima foi golpeada com um instrumento contundente. Policiais da 50ª DP (Itaguaí), onde o caso foi registrado, investigam a autoria do crime.

Nenhum comentário: