Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DIREITOS ESSENCIAIS

BEATRIZ FAGUNDES, REDE PAMPA, O SUL, 18 de Agosto de 2011.

Só pode estar na água a razão de nossa imbecilidade coletiva.

A apatia da população nos casos em que seus direitos essenciais são pisoteados, reagindo apenas a estímulos irracionais como futebol, só pode ser produzida pela água que consumimos. Há muito venho desconfiando dessa possibilidade na medida em que este é o mais indiscutível elo entre os brasileiros de qualquer cor, religião, time de futebol, partido político ou preferência sexual! Todos bebem água distribuída por empresas públicas! Na esteira da dúvida já recebi informações segundo as quais o motivo seria a alta dose de flúor na água! Pode ser, ou não! Mas, que somos todos apáticos, sem sombra de dúvida, somos!

Quando o nosso jornal O Sul começar a circular nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, será dada a partida para mais um dia de cão para os usuários da Trensurb. Mais de 170 mil passageiros vão comer o pão que o diabo amassou para chegar ao trabalho, ir ao médico, cumprir compromissos ou procurar emprego. Surpresa? Nãnaninanão! A greve foi anunciada na semana passada. Por acaso, a direção da empresa iniciou uma reunião permanente com o sindicato dos metroviários na busca obsessiva de um acordo que agradasse as partes? Não. Calmamente, esperou a tarde de ontem para apresentar a proposta, a qual foi rejeitada pela maioria.

Dá-lhe, Zé Mané, Dona Chiquinha a se esgualepar em busca de transporte coletivo. Anunciaram que as empresas de ônibus vão disponibilizar mais horários para compensar a greve. Como perguntar não ofende: A Trensurb vai subsidiar a diferença no preço das passagens ou além de ficar sem o trem eleitores/contribuintes/cidadãos vão ter que marchar sem piedade nuns pilas a mais? Essa insensatez não pode ser fruto do acaso. Não tem lógica, na medida em que hoje quem está no poder foi em sua maioria, sindicalista, protagonizando antológicas greves. E, agora, quem poderá nos salvar?

A crônica da humilhação do povo sempre anunciada com antecedência continua amanhã, quando os professores devem paralisar suas atividades! Mais de um milhão de alunos ficarão a ver navios, enquanto seus pais tentam manobras radicais para cumprir com seus compromissos. Neste caso, fico com os professores. Afinal, a luta pelo piso nacional foi defendida pelo PT desde sempre. A propósito; falta dinheiro para pagar a diferença? Que tal a Assembleia Legislativa votar pelo fim do Tribunal de Justiça Militar, uma aberração constitucional sem qualquer fim público, que custa cerca de 22 milhões anuais aos cidadãos?

Como desgraça pouca é bobagem, vem mais uma bofetada na cara dos contribuintes. Sim! Foi marcada para a próxima terça-feira a paralisação dos cerca de 5,2 mil trabalhadores das unidades básicas de saúde, hospitais e pronto-atendimento, em Porto Alegre. O atendimento já é precário e deve piorar. Só pode estar na água a razão de nossa imbecilidade coletiva. "A fluoretação da água é obsoleta. Nações que continuam praticando isso deviam envergonhar-se de si mesmas", afirmou o Dr. Arvid Carlson, farmacologista sueco, Prêmio Nobel de Medicina/Fisiologia, 2000, em entrevista à Fluoride Action Network. A colocação de flúor na água servida à população é proibida na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega e Suécia (97% da Europa Ocidental), por ser considerada uma prática antiética (medicação forçada), perigosa ou nociva ao ser humano e ao ambiente.

Centenas de estudos sérios disponíveis na internet apontam que o flúor acumulado no organismo pode causar doenças como: senilidade precoce, arteriosclerose, degeneração dos ossos, distúrbios neurológicos e muitos outros. Uma fonte importante: (www.fluoridealert.org). O povo que se exploda!

Nenhum comentário: