Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

INVASÃO ALIENÍGENA - RELAÇÃO, CAUSA E EFEITO

BEATRIZ FAGUNDES, REDE PAMPA, O SUL, Invasão Alienígena, a última solução?
Porto Alegre, Terça-feira, 23 de Agosto de 2011.


Se a ameaça extraterrestre não fosse real e somente um "equívoco", daria no mesmo, "porque todos já estariam economicamente melhores e mais estabilizados"

"Se descobríssemos que os extraterrestres estavam planejando atacar e precisássemos de um investimento em massa para contrapor a ameaça, a inflação e o déficit orçamental seriam um problema secundário e esta recessão poderia terminar em 18 meses." A afirmação foi feita pelo Prêmio Nobel Paul Krugman, durante o programa GPS (Global Public Square), apresentado pelo jornalista da Time e CNN, Fareed Zakaria.

Conforme Krugman, uma invasão extraterrestre provocaria um grande aumento da despesa pública em defesa, isto é, toda a sociedade se afobaria em produzir bens que protegessem a população deste ataque, o que reativaria a economia. A despesa em infraestrutura seria sempre positiva. "É muito difícil conseguir inflação em uma economia deprimida, mas se há um programa de despesa pública, mais uma política expansiva da Reserva Federal, pode ser conseguido."

Além do mais, justificou sua teoria de que um ataque alienígena geraria ativação econômica explicando que "se descobríssemos que os extraterrestres estavam planejando atacar e precisássemos de um investimento em massa para contrapor a ameaça, a inflação e o déficit orçamental seriam um problema secundário e esta recessão poderia terminar em 18 meses". A ideia de ETs - inspirada segundo Krugman em um episódio da série Beyond Reality [Além da Realidade] -, é obter um estímulo fiscal como os acometidos pela maioria dos governos ocidentais, mas em maior escala.

Se depois a ameaça extraterrestre não fosse real e somente um "equívoco", daria no mesmo, "porque todos já estariam economicamente melhores e mais estabilizados". A julgar pela sugestão do "iluminado" guru do neoliberalismo, a situação deve estar mais grave do que imaginam os meros mortais. O sinistro da fala de Krugman é a definitiva consciência segundo a qual ainda se pensa de imediato em questões bélicas, em produzir uma guerra quando o assunto é "ganhar dinheiro rápido".

Num exercício absurdo de coincidências, não podemos esquecer que renomado físico britânico Stephen Hawking sugeriu que os seres humanos evitem fazer contato com seres extraterrestres. "Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às [que aconteceram] quando [Cristóvão] Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos."

Em uma série de documentários exibidos no Discovery Chanel, Hawking diz que é "perfeitamente racional" acreditar que pode existir vida fora da Terra, mas adverte que os alienígenas podem simplesmente roubar os recursos do planeta e ir embora. "Só temos que olhar para nós mesmos para ver como vida inteligente pode evoluir para alguma coisa que não gostaríamos de encontrar."

Um complexo com 42 telescópios que monitora possíveis indícios de extraterrestres, na Califórnia, nos Estados Unidos, voltará a operar em algumas semanas, graças a doações particulares. Uma das líderes da campanha é a atriz Jodie Foster. Outro doador foi o astronauta da Apollo 8, Bill Anders. Com os recursos da holografia, um fake de invasão seria possível? Ora, se Krugman pode "delirar", eu não posso?

Nenhum comentário: