Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A GUERRA DO RIO - BALAS PERDIDAS ATINGEM MOTORISTA E CRIANÇA DE 5 ANOS

Violência. Motorista de caminhão e criança de 5 anos são atingidos por balas perdidas em dois bairros da Zona Norte - 09/08/2011 às 07h57m; O Globo; Com G1


RIO - O motorista de caminhão Sérgio Eduardo Freitas de Morais, de 41 anos, foi atingido por uma bala na cabeça, na noite desta segunda-feira, quando dirigia pela Rua Sargento Silvio Hollemback, em Barros Filho, na Zona Norte. Ele foi socorrido por seu ajudante e encaminhado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Na 39ª DP (Pavuna), delegacia responsável pela investigação, o ajudante contou que ocupantes de dois carros passaram realizando vários disparos e que Sérgio foi vítima de uma bala perdida. O estado de saúde do motorista é desconhecido.

Ainda não há pistas sobre os suspeitos e nem sobre o motivo dos disparos. Uma perícia já foi feita no caminhão da vítima.

Menino é baleado durante confronto de traficantes

Também na noite de segunda-feira, um menino de cinco anos foi atingido por balas perdidas, durante um confronto entre traficantes na Favela das Malvinas, em Irajá, na Zona Norte. Ele permanece internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

O menino foi socorrido por vizinhos, levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irajá, sendo depois transferidos para o Getúlio Vargas. Segundo o pai do menino, que é trabalhador autônomo, ele foi ferido duas vezes e tem o quadro estável, mas não há, por enquanto, previsão de alta.

Ele disse não saber como o garoto foi atingido, pois estava trabalhando quando tudo aconteceu. Quando chegou em casa foi avisado pelos vizinhos. Um homem que seria traficante morreu.


Nenhum comentário: