Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sábado, 6 de agosto de 2011

HINO BRASILEIRO - UMA INTERPRETAÇÃO DE ARREPIAR


Hino Nacional Brasileiro - Youtube.

Cerimônia de encerramento dos 5º Jogos Mundiais Militares. Arranjo a seis pianos com Antonio Adolfo, Wagner Tiso, Arthur Moreira Lima, João Carlos de Assis Brasil, Nelson Ayres e Amilton Godoy.



Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=wcYK4XvAyXU

PERFIL


ANTONIO ADOLFO - é um compositor brasileiro nascido em 10 de Fevereiro de 1947, no Rio de Janeiro. Filho de uma violinista da Orquestra do Teatro Municipal do Rio, carioca de Santa Teresa, aos 16 anos, como pianista, já pertencia ao fechado clube da Bossa Nova. De volta ao Brasil, em 1977, foi pioneiro da produção independente com o disco "Feito em Casa", do selo Artezanal, vendido por ele mesmo às lojas em 1977. Iniciou assim um movimento parte de uma tendência libertária - a do disco independente - que motivaria o aparecimento de artistas divergentes das leis do mercado tradicional. Desde 1985, se dedica a sua escola de música, o Centro Musical Antonio Adolfo, além de participar em eventos internacionais como músico e educador, sem deixar de lado sua carreira como intérprete. Recebeu dois Prêmios Sharp por seus trabalhos Antonio Adolfo e Chiquinha com jazz, respectivamente.(WIKI)


WAGNER TISO - Wagner Tiso Veiga (Três Pontas, 12 de dezembro de 1945) é um músico, arranjador, regente, pianista e compositor brasileiro. Tendo, pelo lado paterno (Correia de Figueiredo), ascendência na antiga aristocracia lusitana; pelo lado materno (Tiso), ascendência cigana. Tiso aprendeu teoria musical com Paulo Moura e especializou-se em teclados. Participou do conjunto Sambacana em 1964 e dois anos depois foi trabalhar com o antigo mestre. Acompanhou diversos artistas, como Cauby Peixoto, Ivon Cury, Maysa e Marcos Valle. Em 1970 entrou para a banda Som Imaginário, que acompanhava os shows de Milton Nascimento. Integrante do Clube da Esquina, logo começou a fazer sucesso no exterior, apresentando-se em Atenas e Montreux, e também acompanhando não só Milton, como também Flora Purim, Ron Carter e Airto Moreira. Nos anos 70, fez arranjos para Gonzaguinha, Paulo Moura, Johnny Alf, MPB-4, Dominguinhos, o próprio Milton e outros.(WIKI)

ARTHUR MOREIRA LIMA JR. (Rio de Janeiro, 16 de julho de 1940) é um pianista erudito brasileiro, famoso por suas interpretações de choro.Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos. Aos nove, tocou um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Seus mestres foram Lúcia Branco (Rio de Janeiro), Marguerite Long (Paris) e Rudolf Kehrer (Conservatório Tchaikovsky de Moscou). Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Arthur criou um projeto o Piano pela Estrada, na área social que mescla o popular e o erudito. O projeto faz parte uma campanha de democratização da cultura e leva a música erudita, através de um caminhão, que monta um palco em uma hora, aos mais distantes cantos do país. O Caminhão de Teatro participou antes de outros projetos sociais, antes de Arthur decidir criar o próprio, como 'Francisco - Um Rio de Música (2003), São Paulo 450 Anos, CTBC 40 Anos, Embratel 21 (todos em 2004), Light 100 Anos (2005), Nos Caminhos da Fronteira (2005/06), Nos Caminhos de JK (2007), e atualmente, Nos Caminhos dos Tropeiros (2009).(WIKI)

JOÃO CARLOS ASSIS BRASIL - 28/08/1945 - Pianista de formação erudita, irmão gêmeo do saxofonista Victor Assis Brasil, começou a estudar piano ainda na infância, e aos 15 anos já era acompanhado por orquestras em concertos. Foi aluno de Jacques Klein e aperfeiçoou os estudos em Londres, Paris e Viena. Na década de 60, na Áustria, ganhou o terceiro prêmio do Concurso Internacional Beethoven, tocando em seguida com a Filarmônica de Viena e excursionando pela Europa. Mesmo consagrado como concertista clássico, envolveu-se com a música popular, tocando ao lado de outros instrumentistas — como os pianistas Clara Sverner e Wagner Tiso ou o violonista Turíbio Santos — e de cantores — Ney Matogrosso, Zé Renato, Alaíde Costa, Olivia Byington. Na década de 80 gravou discos a quatro mãos ao lado de Clara Sverner: um com músicas de Erik Satie e Scot Joplin (1982), outro incluindo o norte-americano Gershwin e os franceses Maurice Ravel e Gabriel Fauré. Em seguida veio "Jazz Brasil" (1986), com total ênfase no popular, incluindo obras de Tom Jobim, Radamés Gnattali e Victor Assis Brasil. Dois anos depois, ao lado de Wagner Tiso, Jaques Morelenbaum e Ney Matogrosso, lançou "Floresta do Amazonas". Em 1990, quase dez anos depois da morte precoce do irmão (em 1981), gravou o disco "Self Portrait — Assis Brasil por Assis Brasil", em que trouxe à tona composições inéditas de Victor. Seus trabalhos seguintes foram em parceria com as cantoras Olivia Byington e Alaíde Costa.(CLICMUSICA)

NELSON LUÍS AYRES DE ALMEIRA FREITAS - mais conhecido como Nelson Ayres (São Paulo, 14 de janeiro de 1947) é um produtor musical, arranjador, instrumentista (pianista), regente e compositor. (WIKI) Iniciou seus estudos musicais com Paul Urbach entre os anos de 1959 e 1962. Foi aluno ainda de Luís Schiavo (1963-1965) e Conrad Bernhard (1966-1967). Foi professor e diretor do Centro de Desenvolvimento Artístico, de São Paulo, de 1966 a 1969. No mesmo ano, fez o curso de regência com Diogo Pacheco e (...) Integrou, como pianista, o conjunto São Paulo Dixieland Band entre 1961 e 1968, tendo gravado pela primeira vez em 1963. Em 1967 e 1968, foi pianista do grupo Os Três Morais. Nesse mesmo ano, passou a fazer arranjos para LPs, jingles e trilhas sonoras para publicidade, tendo alguns arranjos premiados. Ainda em 1968, fez a direção musical da peça "Chiclete (...)(DICIONÁRIO CRAVO ALBIM)

AMILTON GODOY - nasceu em Bauru/São Paulo, onde iniciou seus estudos musicais com os professores Nida Marchione e Efísio Aneda, completando sua formação musical em São Paulo com Nellie Braga, na Escola Magda Tagliaferro. Participou de importantes concursos nacionais de piano, sendo premiado em todos eles: 3º Prêmio no Concurso Nacional da Bahia, 1962. 3º Prêmio no Concurso Nacional do Rio de Janeiro, 1963. Vencedor do IV Concurso Nacional Eldorado, 1964. Medalha de Ouro - Prêmio Governador do Estado de São Paulo, 1964. Vencedor do Concurso Nacional Hora de Arte como "Melhor Intérprete de Villa-Lobos", 1964. Foi convidado por Rubens Barsotti/baterista e Luiz Chaves/contrabaixista para formar o Zimbo Trio, grupo instrumental que há quarenta e dois anos anos desenvolve importante trabalho no cenário artístico musical, com quarenta e quatro discos gravados e editados em mais de vinte e dois países, além de inúmeras apresentações no Brasil, América Latina, Europa e Japão. Colecionador de vários prêmios, dentre eles: Prêmio Sharp de Música como o "Melhor Grupo Instrumental" e ” Melhor Projeto de Música Popular”, pela Associação Paulista de Críticos com o Projeto Banco do Brasil Musical. Durante oito anos, foi membro da Comissão de Música da Secretaria de Estado da Cultura e do Conselho Estadual de Cultura. É membro do Comitê Técnico da Universidade Livre de Música, e foi diretor dos cursos de formação da Semana Guiomar Novaes. Num trabalho inédito, juntamente com a compositora Dulce Auriemo, produziu dois álbuns (incluindo cd) da coleção "Piano Solo Compositores Brasileiros". Participa ativamente da direção da escola de música CLAM Centro Livre de Aprendizagem Musical, fundada pelo ZIMBO TRIO em 1973, onde desenvolve um importante trabalho na formação de novos músicos. (CLAM)

Nenhum comentário: