Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 7 de junho de 2011

EXPLOSIVOS DESVIADOS - MATÉRIA-PRIMA DO CRIME



Explosivos apreendidos em Ametista. Cerca de 125 quilos de explosivos foram recolhidos na tarde de ontem pela polícia em Ametista do Sul, numa operação de inspeção no Noroeste gaúcho. EDER CALEGARI | RBS TV, ZERO HORA 07/06/2011


Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão de Armas Munições e Explosivos (Dame) começaram as inspeções ontem e só devem terminar o trabalho hoje, na cidade conhecida pela mineração.

objetivo principal era averiguar se os artefatos estavam sendo desviados para quadrilhas que têm usado explosivos para explodir caixas eletrônicos e furtar em bancos.

O produto foi apreendido numa empresa cujo proprietário vinha sendo investigado por venda ilegal de explosivos. A prática foi denunciada em uma reportagem da RBS TV na semana passada. O material estava em três depósitos e vai ficar retido até o término das investigações. Foram recolhidos 125 quilos de emulsão explosiva, 678 metros de cordel e mais de 200 espoletas.

Conforme a delegada de Polícia Civil Aline Dequi Palma, a licença para compra e utilização de explosivos e o alvará de funcionamento da empresa foram recolhidos e o inquérito policial será concluído em 30 dias. O exército também vistoriou empresas e locais de armazenagem de explosivos na região e constatou desvios de produtos em outra empresa.

Nenhum comentário: