Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A GUERRA DO RIO - BANDIDOS ATACAM SEGURANÇAS DO GOVERNADOR


Seguranças de Sérgio Cabral trocam tiros com bandidos no Caju - POR DIOGO DIAS - O DIA, 22/06/2011

Rio - Os seguranças do governador Sérgio Cabral trocaram tiros com bandidos durante uma tentativa de assalto, na manhã desta quarta-feira, próximo à Favela Parque Alegria, no Caju, Zona Portuária do Rio. Minutos antes, Cabral havia deixado o Cemitério do Caju de helicóptero e nem viu a ação. A residência de uma moradora foi atingida por disparos e teve as paredes marcadas.

O governador esteve no Cemitério do Caju para acompanhar a cerimônia de cremação de Jordana Kfouri Cavendish, morta em um acidente de helicóptero com outras seis pessoas, na noite da última sexta-feira, na Bahia.

O grupo de seguranças deixava o local em carros e motocicletas. Na Avenida Brasil, próximo ao Viaduto da Favela Parque Alegria, homens armados abordaram o motociclista e primeiro da comitiva de seguranças quando um outro carro com guarda-costas de Cabral abriu fogo contra eles. Um homem do grupo de bandidos, estimado em dez integrantes, foi atingido.

Após a intensa troca de tiros, os criminosos fugiram para o interior da comunidade. Policiais do 4º Batalhão (Caju) e do posto de policiamento comunitário do Caju fizeram buscas, mas os ladrões não foram localizados.

Em nota enviada à imprensa, o Governo do Estado esclareceu o incidente informando que não havia autoridade alguma na comitiva, apenas seguranças que seguiam para o Palácio Laranjeiras no momento da abordagem. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão)", informa a nota.

Nenhum comentário: