Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 21 de junho de 2011

A GUERRA DO RIO


O DIA ONLINE 21/06/2011

POLÍCIA CIVIL prende milicianos e apreende fuzis no Morro do Fubá

Rio - Policiais da Polinter, com apoio de agentes da Delegacia Fazendária (DELFAZ), desencadearam, na manhã desta terça-feira, uma operação no Morro do Fubá, em Campinho, Zona Norte, que resultou na prisão de milicianos e na apreensão de fuzis, metralhadoras, pistolas e munições. A ação visa a combater a milícia que age naquela região. A apresentação dos presos e do material apreendido será realizada, às 11h, desta terça-feira, no prédio da Chefia de Polícia Civil, na Rua da Relação, nº 42, Centro.

Um morto, dois baleados e um preso em Nova Iguaçu - POR MARCELLO VICTOR

Rio - Noite de segunda-feira agitada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Policiais do 20º BPM (Mesquita) entraram em confronto com traficantes e apreenderam drogas. No total, um bandido foi preso, dois baleados e um preso. Grande quantidade de drogas foi apreendida, além de uma pistola, uma granada e três radiotransmissores.

Por volta das 21h, PMs foram até o bairro Danon verificar a informação de que vários homens armados estariam traficando drogas. Ao chegar, os militares foram recebidos a tiros e houve revide. Após buscas, eles localizaram um homem baleado. Ele foi socorrido no Hospital da Posse, mas não resistiu. A vítima ainda não foi identificada.

Os policiais também receberam a informação que outros dois homens teriam dado entrada baleados no mesmo hospital. Vanderson dos Santos de Assis, de 19 anos, e um menor de 14 anos teriam participado do confronto. Eles foram transferidos para o Hospital de Saracuruna, onde estão presos sob custódia. Foram apreendidas uma pistola calibre 9mm com oito munições, uma granada de efeito moral, 139 sacolés de cocaína e três radiotransmissores.

No mesmo horário, na Rua Buriti com Rua Laranjeiras, próximo ao Km 32 da antiga Rio-São Paulo, 162 pedras de crack, 23 sacolés de cocaína e 36 trouxinhas de maconha foram apreendidas por policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Dom Bosco. O material foi deixado por marginais que fugiram ao avistar uma viatura que fora ao locarl verificar uma denúncia de tráfico. Ninguém foi preso.

No início da noite, no bairro Dom Bosco, policiais tiveram a atenção voltada para a atitude suspeita de Alexsandro Gomes de Santana, de 20 anos. Ele fugiu quando seria abordado, mas foi perseguido e preso. Aos PMs ele informou o local onde entorpecentes eram armazenados, na Rua Vinte e Dois, 162. Foram encontradas 24 cápsulas de cocaína.

Todas as ocorrências foram registradas na 56ª DP (Comendador Soares), central de flagrantes da região.

Supervisor de vendas morto em blitz será enterrado em Niterói

Rio - Vítima de um sequestro relâmpago em Niterói, o supervisor de vendas Aloysio Mattos Martins Júnior, 45 anos, que foi morto por tiros nesta segunda-feira, será enterrado às 10h, nesta terça-feira, no Cemitério do Maruí, em Niterói.

Aloysio foi morto em Benfica durante troca de tiros entre policiais do 22º BPM (Maré) e bandidos que o mantinham refém no banco traseiro de seu veículo, um Honda Fit. Atingido por um tiro na cabeça — que pode ter partido da arma de um policial —, a vítima chegou a ser levada para o Hospital de Bonsucesso, mas não resistiu. Ruan Ferreira de Oliveira, 19, que também foi baleado, acabou preso no hospital. Os dois comparsas dele fugiram.

Segundo amigos, Aloysio foi rendido quando chegava em casa por volta das 22h, no Cubango, em Niterói. “Ele comemorou seu aniversário e depois foi socorrer um amigo que se machucou. Na volta para casa, algumas pessoas ouviram os gritos de ‘perdeu, perdeu’ e viram o portão aberto”, contou Leonardo Serejo.

Os bandidos — identificados apenas como Gordinho e Bruninho — seguiram com a vítima para Benfica, onde encontraram Ruan. Em depoimento, ele disse que os comparsas contaram que sairiam para fazer “novos ganhos”. Em seguida, furaram blitz da PM que fazia um cerco para evitar fuga de bandidos da Mangueira, ocupada horas antes.

PM admite ter atirado cinco vezes com fuzil

Em depoimento, os PMs disseram que atiraram contra o carro para revidar os disparos que um dos bandidos fez de dentro do Honda Fit, por uma das janelas traseiras, e que chegou a atingir o parachoque da viatura. Um dos PMs admitiu ter feito cinco disparos com o fuzil.

Na troca de tiros, o carro da vítima foi perfurado pelo menos 10 vezes. Aloysio recebeu pelo menos uma bala na cabeça. À polícia, Ruan disse que quem estava com a pistola 9 milímetros era Gordinho, que teria feito os disparos e mandado que todos no carro se abaixassem.

Ladrão preso havia saído da cadeia há 15 dias

Os bandidos abandonaram o carro no Largo de Benfica, com a vítima dentro e as portas abertas. Os PMs disseram ter encontrado a arma debaixo da perna de Aloysio. Uma garrafa de bebida alcoólica também estava no veículo. Ruan foi encontrado pelos PMs no Hospital de Bonsucesso, com ferimentos no braço direito e barriga. Ele estava em liberdade condicional há 15 dias por roubo. O irmão gêmeo do jovem também está preso por roubo.

O comandante do 22º BPM, tenente-coronel Gláucio Moreira, disse que foi aberto processo administrativo para investigar o caso. Segundo ele, por mais que seja confirmada a morte em decorrência de um disparo policial, os PMs agiram em legítima defesa. “A guarnição só efetuou os disparos após ser atacada”, afirmou o oficial.

Nenhum comentário: