Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A MÍDIA NA GUERRA - HELICÓPTERO DA GLOBO É ATINGIDO POR TRAFICANTES


Polícia Civil faz operação em morros do Estácio e do Catumbi - Ana Claudia Costa e Waleska Borges - O Globo - 24/01/2011

RIO - Cerca de 150 policiais civis de sete delegacias especializadas fazem na manhã desta segunda-feira uma operação nos morros do Zinco, São Carlos e Querosene, no Estácio, e da Mineira, no Catumbi, na Zona Norte do Rio. Na chegada dos agentes houve intensa troca de tiros e um helicóptero da TV Globo foi atingido quando sobrevoava o Morro do São Carlos. O prédio da prefeitura do Rio, o Piranhão, também foi atingido por tiros. No prédio principal, pelo menos três janelas foram atingidas, duas delas no 10º andar. O edifício anexo também foi atingido por tiros numa janela do 11º andar. Alguns funcionários desceram de seus departamentos de trabalho e estão no pátio.

Helicóptero fez pouso forçado

Pelo menos um dos projéteis atingiu a região próxima ao rotor de cauda da aeronave, obrigando o piloto a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá. O motor da aeronave precisou ser desligado para que o helicóptero fosse manobrado em segurança. Uma equipe da TV Record que estava em outro helicóptero filmou o pouso.

Além do piloto, estavam a bordo o operador de sistemas e uma repórter. Ninguém ficou ferido. A TV Globo está informando o incidente às autoridades policiais e aeronáuticas.

Também foram efetuados disparos na direção do helicóptero blindado da polícia que sobrevoava a favela.

Ainda durante a operação, o prédio da prefeitura do Rio, o Piranhão, na Cidade Nova, foi atingido por tiros. No edifício principal, pelo menos três janelas foram atingidas, duas delas no 10º andar. O edifício anexo também foi atingido por tiros numa janela do 11º andar. Alguns funcionários desceram de seus departamentos de trabalho e estão no pátio.

Até o momento, um homem que foi baleado de raspão na cabeça no Morro da Mineira foi levado para a 6ª DP (Cidade Nova).

De acordo com o delegado Ronaldo Oliveira, do Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE), o objetivo da ação é combater o tráfico de drogas e fazer um levantamento de dados para outras operações e investigações em curso.

Nenhum comentário: