Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A GUERRA DO RIO - BANDIDOS LANÇAM GRANADA EM CONFRONTO COM POLICIAIS

Violência. Bandidos lançam granada durante confronto com PMs que terminou com um morto em Benfica - 19/10/2011 às 00h44m; O Globo


RIO - O viaduto de Benfica, na Zona Norte, ficou fechado por cerca de uma hora e 40 minutos, no fim da noite de terça-feira, depois que bandidos lançaram uma granada, sem pino, contra policiais militares do 3º BPM (Méier). Policiais civis do Esquadrão Antibomba tiveram que ser acionado para remover o artefato, modelo M4, das Forças Armadas, para detoná-lo com segurança na Rua José Rubim, a 200 metros de onde foi encontrado. Segundo a polícia, a explosão da granada pode produzir 800 estilhaços, letais a um raio de 10 metros.

De acordo com a polícia, cinco bandidos armados assaltavam motoristas na via quando foram surpreendidos pelos PMs. O explosivo foi lançado durante confronto entre os supostos bandidos e PMs, na Avenida Dom Hélder Câmara, próximo ao Jacarezinho. Um suspeito foi morto, e outro ficou ferido. Os outros três criminosos fugiram. Um soldado da PM também foi atingido em uma das coxas e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.


Tiroteio mata um e fere dois na Zona Norte - 19/10/2011 às 00h07m; O Globo

RIO - Um intenso tiroteio entre supostos bandidos e policiais militares do 3ª BPM (Méier), na noite desta terça-feira, na Avenida Dom Hélder Câmara, próximo à favela do Jacarezinho, terminou com a morte de um suspeito e deixou outro ferido. Um PM também foi atingido. Há informações de que um motorista teria sido baleado.

De acordo com a PM, bandidos armados estavam assaltando motoristas na via quando foram surpreendidos pelos policiais que faziam o patrulhamento. Um dos assaltantes morreu no local. O PM foi ferido na coxa e levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, onde foi operado. Três ladrões conseguiram fugir.

Os criminosos estavam num Palio Weekend, possivelmente roubado. No local, a polícia apreendeu armas. O viaduto de Benfica continua fechado para que policiais do esquadrão antibomba retirem uma granada que se encontra sem pino na pista.

Esquadrão Antibombas detona granada lançada por bandidos no Viaduto de Benfica - 19/10/2011 às 01h49m, O Globo


RIO - Policiais civis do Esquadrão Antibombas detonaram, com segurança, uma granada, modelo M4, de uso exclusivo das Forças Armadas, na Rua José Rubim, a 200 metros de onde foi encontrada, no Viaduto de Benfica. Segundo a polícia, a explosão da granada pode produzir 800 estilhaços, letais a um raio 10 metros.

O explosivo foi lançado durante tiroteio entre supostos bandidos e PMs, na Avenida Dom Hélder Câmara, próximo ao Jacarezinho, no fim da noite de terça-feira. Um suspeito foi morto, e outro ficou ferido. Um soldado da PM também foi atingido em uma das coxas e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

De acordo com a polícia, bandidos armados assaltavam motoristas na via quando foram surpreendidos pelos PMs. Três ladrões fugiram.

Nenhum comentário: