Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

GUERRA DO RIO - BOPE E GRUPOS POLICIAIS OCUPAM PONTOS ESTRATÉGICOS

Comboio com mais de dez veículos do Bope chega à Vila Cruzeiro no Rio. Outro grupo da polícia segue pela cidade para reforçar operações - ZERO HORA, 25/11/2010, As informações são do site G1. Atualizada às 09h34min

Na manhã desta quinta-feira, um comboio com cerca de dez veículos do Bope chegou à Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio. Um outro grupo com número semelhante de agentes saiu nesta manhã em direção à mesma região, onde devem se concentrar boa parte das operações da polícia.

Durante a madrugada, foram mais quatro ações criminosas em diferentes pontos do Estado e deixaram uma pessoa ferida. Segundo a Polícia Militar, os ataques foram registrados na Penha, no subúrbio; em Mesquita, na Baixada Fluminense; em Laranjeiras, Zona Sul; e na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Bombeiros confirmam dois ônibus incendiados no subúrbio nesta manhã

Pelo menos dois ônibus pegaram fogo na manhã desta quinta-feira (25), no subúrbio do Rio. Bombeiros foram acionados para conter as chamas de um coletivo na Rua Caxambu, perto da estação do metrô de Irajá, e de outro na Rua Guiraréia, ambas no bairro de Rocha Miranda.

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), no entanto, ainda não confirmaram se os incêndios foram criminosos ou não. Não há informações sobre vítimas.

Por causa dos ataques, várias ruas da cidade ficaram vazias e parte do comércio não abriu as portas. A Polícia Militar reforçou a segurança. Desde terça (23), mais de 30 veículos foram incendiados, sendo 19 carros, dez ônibus, duas vans e um caminhão.

Garis encontram dinamite em rua do subúrbio do Rio

Pelo menos quatro ações criminosas foram registradas durante a madrugada
Na madrugada desta quinta-feira, um pacote com seis bananas de dinamite foi encontrado perto de uma lixeira na Rua Sanatório, em Madureira, no subúrbio carioca. Foram registrados pelo menos quatro novos ataques criminosos em diferentes pontos do Rio e Grande Rio. As informações são do site G1.

Segundo policiais do 41º BPM (Irajá), a dinamite foi encontrada por garis que faziam limpeza nas imediações das ruas Sanatório e Carolina Machado. A dinamite estava enrolada em fios com um relógio, mas só não explodiu porque estava sem pavio. Os garis ligaram para o serviço 190, que acionou o Esquadrão Antibombas. O explosivo foi recolhido pelos técnicos. O caso vai ser registrado na 29ª DP (Madureira).

Os ataques criminosos foram registrados na Penha, no subúrbio; em Mesquita, na Baixada Fluminense; em Laranjeiras, Zona Sul; e na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que 23 pessoas morreram em três dias (segunda, terça e quarta) na Região Metropolitana do Rio. Só nesta quarta, segundo a PM, foram 15 mortos, 31 presos, 2 policiais feridos, além de várias armas e drogas apreendidas.

Nenhum comentário: