Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 22 de março de 2011

LEI MARIA DA PENHA - MULHER DENUNCIA, MAS É MORTA A FACADAS


PASSO FUNDO. Mulher é morta com mais de 10 facadas - ZERO HORA 22/03/2011

A Polícia Civil de Passo Fundo procura pelo suspeito do assassinato a facadas da dona de casa Dorilde de Aquino, 42 anos. O homicídio aconteceu às 21h30min de domingo, na Vila Industrial. Vizinhos ouviram gritos de socorro e chamaram a Brigada Militar.

Dorilde foi golpeada com mais de 10 facadas. Moradores afirmaram que o crime teria sido cometido por um ex-companheiro da vítima. Ela já havia registrado duas ocorrências na DP, por ter sido ameaçada pelo homem.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Impotência do cidadão, leis fracas, justiça morosa e polícia amarrada fazem parte de um sistema inoperante de ordem pública onde a bandidagem fica cada vez mais ousada, cruel e impune. Onde está a lei Maria da Penha tão propalada em versos, discursos, oratórias, promessas e outras manifestações estatais de apoio às vítimas?

As leis no Brasil são feitas para constar num papel, pois os instrumentos não funcionam e o processo não anda.

Pobre mulher...pobre cidadão de bem.

Nenhum comentário: