Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 22 de março de 2011

PACIFICAÇÃO - MEGAOPERAÇÃO OSTENSIVA DA PC PARA PRENDER TRAFICANTES FUGITIVOS


TRAFICANTES. Polícia faz megaoperação em Macaé para prender fugitivos de comunidades pacificadas - 22/03/2011 às 08h45m. Gustavo Goulart e Paulo Roberto Araújo; CBN - O GLOBO.

MACAÉ - Cerca de 270 policiais civis de diversas delegacias especializadas e 100 policiais militares do Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 32º BPM (Macaé) fazem, na manhã desta terça-feira, uma megaoperação em favelas do município de Macaé, no Norte Fluminense. O objetivo é cumprir 54 mandados de busca e apreensão e de prisão contra bandidos que fugiram de regiões pacificadas do Rio de Janeiro, e também mandados de busca e apreensão em residências coletivas. Até as 8h30m, seis pessoas já haviam sido presas na Favela das Malvinas. Alguns tiros foram disparados quando os policiais entraram na comunidade.

Há informações de que o traficante Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, ex-chefe do tráfico de drogas do Morro do São Carlos, esteja escondido na região. A operação está sendo realizada também nas favelas Nova Holanda e Nova Botafogo.

O subchefe operacional da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, coordena a ação. Os policiais têm um mapa detalhado da região e estão entrando em casas específicas. Três helicópteros dão apoio a operação. De acordo com Veloso, o tráfico de drogas em Macaá cresceu muito depois das últimas pacificações.

A operação da polícia foi solicitada pelo prefeito da cidade, Riverton Mussi, depois que bandidos que fugiram do Rio passaram a aterrorizar comunidades de Macaé. Durante uma operação da polícia, há 15 dias, os moradores fizeram um protesto no Centro de Macaé. Mussi também pediu ao governador Sérgio Cabral reforço nos efetivos da Polícia Civil e Polícia Militar na cidade.

Nenhum comentário: