A PAZ SOCIAL É O NOSSO OBJETIVO. ACORDAR O BRASIL É A NOSSA LUTA.
"Uma nação perdida não é a que perdeu um governante, mas a que perdeu a LEI."
Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
CIVISMO - 100 BRAVOS ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA A ABUSIVA FARRA SALARIAL
Estudantes sobem a rampa do Palácio do Planalto e protestam contra reajuste de parlamentares - 27/12/2010 às 15h30m - Chico de Gois e André Coelho - O Globo; Globonews
BRASÍLIA - Um grupo de estudantes secundaristas e da Universidade de Brasília (UnB) entrou em conflito com policiais militares do Distrito Federal nesta segunda-feira. Eles protestavam contra o reajuste do salário dos parlamentares , aprovado por eles mesmos e que passa a valer a partir do próximo ano.
Policiais bateram nos estudantes com cacetetes e chegaram a jogar spray de pimenta no fotógrafo do GLOBO que registrava as agressões.
Os jovens se sentaram na rampa do Palácio, gritando palavras de ordem, e os seguranças não conseguiram conter os estudantes. Quando os estudantes desceram a rampa, se encaminharam para o Palácio da Justiça, que fica ao lado. Eles teriam tentado fechar o trânsito, e os policiais militares do Distrito Federal reagiram, gerando o conflito.
Os mesmos estudantes já haviam feito um protesto em frente ao Congresso , no dia da votação do Orçamento.
O protesto terminou na rodoviária, sem prisões nem feridos - alguns estudantes apresentavam escoriações leves. O grupo prometeu realizar nova manifestação durante a posse de Dilma, no próximo sábado, e outra em 8 de janeiro.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Estes bravos estudantes não são os 300 espartanos que deram a vida por um povo que só queria festejar, mas são 100 brasileiros que dão exemplo para 190 milhões de brasileiros condescendentes e omissos que só pensam em festejar o natal, o fim de ano e o carnaval. Apenas 100 estão lutando contra uma abusiva farra salarial que irá promover em 2011 uma sangria nos uma sangria nos cofres públicos da União, dos Estados e dos municípios. Vem aí aumento de impostos. É para lamentar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário