Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PACIFICAÇÃO - Clima de paz anima os turistas


Clima de paz anima os turistas - O GLOBO, 29/12/2010; Marcelo Dutra

RIO - Eles vêm de diferentes partes do globo, mas têm uma opinião em comum: o Rio parece ser bem mais bonito e menos violento do que fazem supor as notícias sobre a cidade. Depois de participar de réveillons em três das maiores cidades do mundo - Tóquio, Londres e Nova York -, o empresário sul-africano Robert Kent disse nesta quarta-feira que está realizando um sonho este ano.

- A impressão é das melhores. Estou no Rio há uma semana e só me arrependo de não ter vindo antes. As notícias que recebemos lá (no exterior) não condizem com o clima que sinto na cidade. Há muita alegria e uma vontade enorme de receber bem as pessoas de fora. Eu me sinto tão seguro aqui quanto nesses outros locais - disse ele, referindo-se a Tóquio, Londres e Nova York.

Com roupas de banho, o casal de turistas alemães Dieter e Claudia Kutscheraner celebrava o fato de ter deixado para trás o frio de Stuttgart. Os dois estão no Rio há quatro dias.

- Ainda não vimos o sol brilhar aqui, mas, mesmo assim, o clima é bem mais gostoso do que em nossa terra natal - comentou o alemão.

A médica paulista Luciana Pigatti, que chegou há três dias com o marido, o engenheiro Paulo Sérgio Silva, e a filha, a estudante de Medicina Fábia Pigatti, também se mostrou satisfeita com a opção de passar o réveillon no Rio.

- Em São Paulo, não chega até nós uma única notícia boa do Rio. É impressionante! - disse ela. - É a primeira vez que passamos o réveillon aqui e, para ser franca, este foi só um pretexto para vir. Queremos curtir as belezas naturais da cidade, mais do que as festas de fim de ano. São tantos pontos turísticos que não dá para ver tudo de uma vez.

Muitos visitantes estão chegando pelo mar. Com cerca de 30 mil pessoas, nove transatlânticos estarão fundeados nesta sexta-feira em Copacabana, para que os passageiros possam assistir ao espetáculo dos fogos. Quatro navios sairão Píer Mauá e os demais virão de outros portos.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA
- PAZ SOCIAL - Quando se tem segurança, as pessoas buscam a cidade para investir, para morar e para se divertir.

Nenhum comentário: