Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A MAIORIA

ZERO HORA 11/02/2014


Marcelo Nobre



A maioria se acomoda. A maioria não se esforça. A maioria deixa “para segunda-feira”. A maioria está acima do peso (dados do IBGE). A maioria se casa para não ficar só. A maioria continua casada também para não ficar só (mesmo com 7 bilhões de pessoas no mundo!).

A maioria não acorda motivada na segunda-feira. Nem na terça. Muito menos na quarta. Quinta, talvez se motive, em virtude da sexta. Sexta, sim. A maioria se motiva. Sábado, talvez faça algo diferente. Domingo, dorme a manhã inteira. Almoça mais tarde. E à noite, fica em casa, pois na segunda-feira, tem que acordar novamente desmotivado.

A maioria das empresas prefere pagar salários baixos. A maioria dos empresários orienta seu RH a só dar aumento em último caso. A maioria dos pais não tem paciência com seus filhos. Terceirizam a educação e a formação do caráter deles com os professores. A maioria argumenta trabalhar muito e não ter tempo para cuidar dos filhos, do cônjuge.

A maioria tem vergonha do próprio corpo. A maioria inicia uma dieta milagrosa (na segunda-feira) e para na metade. Antes até. A maioria faz promessas de final de ano que nunca honram. A maioria só pensa em fazer. Mas não faz.

A maioria vota mal. A maioria não lê. A maioria está sempre cansada. A maioria não vive. Sobrevive.

A maioria opta por ficar na zona de conforto. Pra que mudar? Por que mudar? Porque mudar dá trabalho. Porque mudar exige esforço. Porque mudar exige dedicação.

E o nosso inconsciente só existe para uma finalidade: nos proteger. Proteção é a palavra-chave de nossa mente. Ela faz de tudo para te manter na zona de conforto, pois lá o risco é menor. Faz de tudo: te segura na cama, te faz desistir, te desestimula.

Na maioria das tuas decisões, você estará sozinho. Sozinho mesmo. Quase ninguém vai te apoiar. Ninguém. A maioria vai vazar. Vai te criticar. Alguns até torcerão contra você. Porque, no final, a luta é apenas uma só: você contra você mesmo. E mais ninguém. Pensa na minoria. E faça diferente da maioria.

Empresário

Nenhum comentário: