Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

ATO MARCADO POR DEPREDAÇÃO E CONFRONTO

ZERO HORA 22/02/2014 | 20h14

PM detém 230 manifestantes e jornalistas em ato contra a Copa em São Paulo. Ato foi marcado por depredação de agências bancárias e confronto com a polícia



Vândalos provocam depredação durante protesto contra Copa do Mundo no Brasil
Foto: EVELSON DE FREITAS / ESTADÃO CONTEÚDO


Manifestantes e policiais militares entraram em confronto na noite deste sábado em São Paulo, durante ato contra a Copa do Mundo. Houve depredações de agências bancárias e conflito na rua Coronel Xavier de Toledo, no centro da cidade, segundo informações da Polícia Militar, que deteve 230 pessoas, entre elas três repórteres e dois fotógrafos.

Com o intuito de tentar dispersar os manifestantes, os policiais marcharam pela rua do centro e fizeram cordão de isolamento para bloquear a ação de manifestantes. De acordo com a corporação, cinco policiais militares ficaram feridos.

No Facebook, o ato de hoje contava com mais de 14 mil presenças confirmadas. O primeiro protesto, realizado em 25 de janeiro, terminou em confronto e teve 128 pessoas detidas.


Nenhum comentário: