Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

VALENTIA NO MEIO DE MULTIDÕES


ZERO HORA 13 de fevereiro de 2014 | N° 17703


VERSÃO DE CAIO




Auxiliar de serviços gerais de uma empresa contratada pelo Hospital Rocha Faria, no Rio, Caio Silva de Souza, 23 anos, é de uma família de baixa renda. Filho único de pais separados, cursou até a 8ª série do Ensino Fundamental e deixou de viver com a mãe, na casa de parentes, há cerca de um ano. Atualmente, pagava R$ 450 pelo aluguel de uma quitinete, para ficar mais perto do trabalho, e afirmou que protestava contra a corrupção, dificuldades sociais e problemas na área da saúde.

À polícia, o pai de Souza contou que sempre foi contra a participação do filho em manifestações. Para o advogado de defesa, Jonas Tadeu Nunes, Souza é um jovem “miserável financeiramente, de baixo discernimento, de ideais de mudar o mundo”.

– Vizinhos dizem que ele é muito calado, tranquilo, cumprimenta a todos. Sozinho tem uma personalidade e, sob efeito da multidão, muda e passa a agir de forma violenta, torna-se mais valente, mais forte, o que faz ele praticar crime. Talvez a prisão, para ele, seja benéfica – afirmou o delegado Maurício Luciano de Almeida.

O auxiliar de serviços gerais foi detido em uma pousada em Feira de Santana, na Bahia, na madrugada de ontem. Sob escolta, chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 9h. Levado ao Instituto Médico Legal, passou por exames e foi encaminhado à Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

Segundo a polícia, a fuga começou na segunda-feira, quando Souza saiu da Baixada Fluminense e embarcou em um ônibus com destino a Ipu (CE), onde moram os avós paternos. O jovem teria sido convencido a se entregar pelo advogado. Estava assustado, em um quarto muito pequeno, sem comer há dois dias.




Nenhum comentário: