Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MISS É A QUINTA VÍTIMA DE PROTESTOS VENEZUELANOS


ZERO HORA 20 de fevereiro de 2014 | N° 17710


DIAS DE TENSÃO. 
Miss é a quinta vítima de protestos venezuelanos

Jovem teria sido baleada na cabeça e não sobreviveu a edema formado pela bala em seu crânio



Uma jovem estudante venezuelana de 22 anos morreu ontem após ser baleada na cabeça durante uma manifestação contra o governo na terça-feira. Segundo o jornal argentino La Nación, Génesis Carmona, aluna de Marketing da Universidade Tecnológica do Centro, no Estado de Carabobo, também era modelo e foi eleita, no ano passado, Miss Turismo de Carabobo.

Ela foi levada ao hospital em uma motocicleta e chegou a ficar internada em coma. Mas, de acordo com a família, a modelo não resistiu aos graves ferimentos.

Génesis é a quinta vítima fatal dos protestos contra o governo venezuelano. Na terça-feira, um estudante morreu após ser atropelado por um veículo da companhia estatal Petróleo de Venezuela S.A. Outras três mortes foram registradas na última quarta.

A miss participou na terça-feira de uma marcha em Valência, cidade a 170 quilômetros de Caracas, para apoiar o líder da oposição Leopoldo López, que foi preso em Caracas em meio a um clima de forte tensão no país. Em determinado momento, um grupo de motoqueiros armados invadiu a área em que a jovem e seus companheiros protestavam e começou a atirar, disseram testemunhas.

Nove jovens foram atingidos pelos disparos, mas apenas Génesis corria o risco de morrer. Médicos da clínica Guerra Mendez disseram que a bala estava alojada no crânio da jovem. Um edema formado pelo trauma dificultava uma intervenção cirúrgica.

Segundo o La Nación, a notícia da miss baleada foi ignorada pelos meios de comunicação do governo venezuelano, mas correu rapidamente pelo Twitter e por outras redes sociais. No entanto, durante o dia de ontem, fotos e vídeos de Génesis sendo socorrida e carregada em uma motocicleta foram compartilhados para criticar a violência das milícias que defendem o governo e pedir doação de sangue para a estudante.

CARACAS

Nenhum comentário: