Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

GOVERNO QUER ANTECIPAR DIÁLOGO COM MOVIMENTOS ANTI-COPA

G1 - 10/02/2014 20h54

Governo quer antecipar diálogo com movimentos 'anti-Copa', diz Carvalho. Ministro da Secretaria-Geral disse que enviou servidores às cidades-sede. Para ele, governo quer manter diálogo com a sociedade baseado em fatos.

Juliana Braga Do G1, em Brasília


O ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho
(Foto: Reprodução / GloboNews)

Diante da repercurssão da morte do cinegrafista Santiago Andrade, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta segunda-feira (10) que a pasta enviou representantes para as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo. O objetivo do governo federal, disse Carvalho, é tentar antecipar o diálogo com os movimentos sociais e, com isso, minimizar os riscos de protestos em meio ao mundial da Fifa.

A tarefa dos servidores federais será analisar eventuais problemas que possam ser questionados nas ruas durante a realização do evento esportivo, como as remoções de famílias para dar lugar a obras de infraestrutura e mobilidade urbana.

Encarregado de fazer a ponte entre o Palácio do Planalto e os movimentos sociais, Carvalho disse que espera manter diálogo com a sociedade baseado em "fatos", e não em "meias verdades”. O auxiliar da presidente Dilma Rousseff anunciou a estratégia de aproximação com os movimentos sociais após comentar a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes.

“Faremos um diálogo exaustivo para que a gente possa, de fato, ter um debate em cima da verdade, de fatos, e não de meias verdades, e não de propaganda disso ou daquilo. As manifestações evidentemente vão ocorrer, mas elas não podem, de jeito nenhum, [acontecer] com essa marca da tragédia que nós estamos acabando de ver agora”, destacou.

O titular da Secretaria-Geral ressaltou que o Executivo federal está em "permanente busca pelo diálogo" e que, por isso, o governo enviou servidores às cidades-sede. Segundo ele, o Planalto seguirá dialogando com os movimentos que possuem questões "contra o mundial".

Para Carvalho, a morte de Santiago Andrade deve gerar reflexão em todo o país. "Só a paz, só o diálogo, só a manifestação pacífica, sem violência nem do lado policial e nem do lado dos manifestantes, vai nos levar aonde nós queremos", ponderou.



Nenhum comentário: