Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

BOM PROVEITO


ZERO HORA 07 de fevereiro de 2014 | N° 17697


PAULO SANT’ANA




Primeiro, os grevistas dos ônibus submeteram a Justiça do Trabalho. Fizeram dela o que bem quiseram.

Depois, os grevistas desordeiros (não a maioria, apenas alguns líderes e depredadores) submeteram o prefeito, indiretamente submeteram o governador, que mostra indiferença com esse caos no transporte da Capital. Mais tarde, foram submetendo os próprios companheiros grevistas que todos os dias querem voltar ao trabalho e são impedidos por piquetistas.

A seguir, submeteram a Brigada Militar, que não tem culpa, porque é mandada pelo governo e o governo não quer que ela interfira na desordem.

Quando eu digo que a Brigada Militar não está interferindo na desordem, não quero dizer que ela interfira na greve, quero dizer que ela tem o dever constitucional de interferir na desordem e é desordem não permitir com piquetes que trabalhadores abandonem a greve.

*

Pois bem, mais tarde e em razão disso tudo, os grevistas, já totalmente odiados pela população, submeteram 1 milhão de pessoas que trafegam como passageiros de ônibus na Capital, obrigando essa multidão a seus caprichos. A narrativa pela Zero Hora de ontem do que sofrem os passageiros da agonia é de cortar o coração, indizíveis agruras.

Sevandijas, é o mínimo que me permito dizer desses agentes da desordem.

*

E, por último, os grevistas estão mexendo com o derradeiro baluarte, entre esses todos já citados, da resistência: esta coluna.

Esta coluna está cedendo, está oferecendo aos grevistas ilegais a cidade para que se fartem dela como já estão se fartando, a Porto Alegre submetida, escravizada, desmoralizada por essa greve infame da qual jamais nos esqueceremos.

Todos sabem quem produziu essa greve, todos conhecemos os autores desse horrendo parto.

Eles são senhores da cidade e da razão. Por três vezes enganaram a Justiça do Trabalho, fizeram-na de boba, assinando acordos em que parte da frota e depois a totalidade dela retornariam imediatamente ao trabalho. No dia seguinte, não cumpriram com sua assinatura e exigem que a Justiça do Trabalho continue a mediar um acordo, quando se sabe que eles, como já provaram várias vezes, não aceitam acordo algum, querem fazer a sociedade de tola e querem se refestelar na desordem. Se assinarem um acordo, não o cumprirão.

*

Está aí Porto Alegre à mercê desses insensíveis. Nossa cidade virou uma terra de ninguém, amordaçada por uma meia dúzia de atrabiliários que a aprisionaram.

Está aí a cidade de Porto Alegre a seus pés, comando da greve. Façam bom proveito da cidade. Ela é sua, ela só pertence a vós.

Bom proveito.

Nenhum comentário: